| 14/12/2009 05h11min
Vem aí Marcelinho Carioca, 38 anos, para agitar o Campeonato Gaúcho. Ele está perto de ser contratado pelo Porto Alegre, debutante na Primeira Divisão em 2010. A informação é do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto.
O Porto Alegre, como se sabe, é de propriedade de Assis Moreira, ex-jogador do Grêmio e piloto da carreira de Ronaldinho, seu irmão e maior jogador da década conforme a revista inglesa World Soccer.
A possível contratação de Marcelinho Carioca era uma informação que circulava nos bastidores dos clubes do interior, mas a reta final do Brasileirão ocupou todos os noticiários e a impediu de se espraiar.
Agora, com os olhos se voltando aos poucos para a primeira competição do calendário, a partir de 16 de
janeiro, ela ressurge com força na voz de Novelletto, que aposta em um campeonato de nível
técnico superior ao deste ano, quando a diferença da Dupla Gre-Nal para os seus adversários foi profunda como as águas dos rios gaúchos depois de tanta chuva.
Além de Marcelinho, fala-se ainda no zagueiro Júnior Baiano e no volante Perdigão, ex-Inter, no Porto Alegre.
Júnior Baiano, titular da Seleção Brasileira na Copa de 1998, na França, 38 anos, em tese despediu-se do futebol este ano, jogando pelo Volta Redonda, do Rio de Janeiro. Perdigão, 32 anos, após deixar o Beira-Rio, passou por Vasco, Corinthians, Joinville e, em agosto, rescindiu contrato com o São Caetano, seu último clube.
A ideia de Assis, que já trouxe o ex-zagueiro Aloísio para gerente, é contratar até 10 jogadores "top de linha" no cenário nacional, para usar uma expressão usada pelo próprio empresário. O Porto Alegre é um time jovem, treinado por Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, que fez um
ótimo trabalho ao ser campeão da Série B.
Marcelinho, Júnior
Baiano e Perdigão trariam um pouco mais de experiência e bagagem ao grupo. Noveletto aposta no ex-craque do Corinthians. Os outros dois ele não tem tanta certeza de que virão mesmo.
Marcelinho esteve em Porto Alegre na última rodada do Brasileirão, enfrentando o Inter pelo Santo André. Aos repórteres, disse que encerraria a carreira em 2010, mas não tinha certeza se seria em São Paulo. Depois, conversou com Assis.
Se Marcelinho fechar mesmo com o Porto Alegre, será uma atração e tanto para o Gauchão, que já tem o Novo Hamburgo se reforçando com Rodrigo Mendes, ex-Grêmio, e Michel, ex-Inter.