| 10/12/2009 22h15min
O técnico Jorge Fossati teve a primeira reunião com Vitorio Piffero e Fernando Carvalho nesta quinta-feira, em Montevidéu. O treinador preferiu esperar o final de semana para dar uma resposta para o Inter. Ele colocará na balança a proposta do clube gaúcho, junto com um convite para treinar a seleção do Equador.
– Conheci pessoalmente os diretores do Inter. Fiquei muito bem intencionado com eles, pelo projeto, ideia e qualidade do pessoal. Foi um grande passo, mas ainda tenho coisas para analisar. Vou pensar no final de semana com tranquilidade para tomar a decisão – conta Fossati.
O uruguaio assinaria até o final de 2010. Já o projeto no Equador seria de tentar levar o time para a Copa de 2014, no Brasil. Fossati descartou a possibilidade de treinar o Inter nesta temporada e depois assumir a seleção equatoriana.
– Minha mentalidade de quando vou para um clube é a de ficar 10 anos, embora tenha claro na cabeça que um técnico pode não ficar nem 10 dias em um clube. Não posso acertar uma coisa com um clube grande pensando na etapa seguinte – explica.
Por outro lado, Fossati deixou claro um atrativo de comandar o Inter: a disputa da Libertadores.
– A questão da Libertadores é fundamental. Não preciso dizer pra vocês que o torcedor do Inter se acostumou a ganhar. Eles querem vencer tudo. E acho muito certo esse pensamento de time grande. Não podemos ter objetivos pequenos. Por isso fiquei impressionado com os diretores do Inter. Nesse sentido, pensamos igual – declara.
RÁDIO GAÚCHA