| 03/12/2009 21h09min
Atual campeã, a Cimed/Malwee largou com vitória na Superliga Masculina de Vôlei, a principal competição de clubes do Brasil. Jogando no Capoeirão, em Florianópolis (SC), o time da casa passou por dificuldades para derrotar o Cruzeiro por 3 sets a 2 (25/21, 25/15, 22/25, 24/26 e 15/9). O próximo jogo é contra outro time mineiro, o Vivo/Minas, novamente na Capital, no sábado, às 20h.
O jogo
A Cimed começou o jogo arrasadora. Com um saque eficiente e um bloqueio bem armado, abriu logo quatro pontos de vantagem. As duas equipes, aliás, forçaram muito o saque e o resultado foi um alto índice de erros no primeiro set — 12 no total.
Depois que o passe se ajustou, o levantador Sandro começou a variar o ataque e os mineiros equilibraram o jogo. Nada, porém, que ameaçasse a superioridade do time de Santa Catarina.
No segundo set, o técnico argentino Marcelo Mendez mudou totalmente a formação
inicial do Cruzeiro. A princípio, tentava fugir do bloqueio
catarinense, que marcou sete pontos diretos no set anterior. Não adiantou e, no meio da parcial, o treinador fez uma substituição que mudaria a cara da partida: sacou o oposto Leandrão para a entrada do garoto Wallace, de apenas 22 anos.
A revelação da última Superliga assumiu o comando do ataque mineiro e, com uma atuação decisiva (fez 20 pontos no jogo), ajudou os mineiros a levar o jogo para o tie-break. Aí, o bloqueio dos anfitriões voltou a fazer a diferença e, entre erros e acertos de Wallace e uma grande atuação do oposto reserva Jamelão, a Cimed conseguiu iniciar a defesa do título com vitória.
— Todos os jogos vão ser difíceis e a gente tem que estar preparados para isso — advertiu o central Lucas, um dos destaques do jogo.
Com informações do repórter Luciano Smanioto, do Diário Catarinense.
Bloqueio da Cimed fez a diferença para garantir a vitória no tie-break
Foto:
Glaicon Covre
/
clicRBS