| 26/11/2009 13h01min
Durante a disputa da Copa dos Campeões com a seleção brasileira de vôlei encerrada na última segunda-feira, os jogadores Marlon e Serginho receberam uma notícia desanimadora do ponto de vista esportivo. Companheiros de equipe no Brasil Vôlei Clube, a dupla ficou sabendo no Japão que o ponta Dante deixaria o clube paulista para voltar ao Dínamo Moscou, da Rússia.
Dante, que ficou fora da seleção neste ano para resolver problemas particulares - uma doença cardíaca rara de seu filho, Antonio -, era a principal peça do ataque do Brasil Vôlei Clube.
– Como capitão do time, eu sinto muito pela saída dele, a equipe dependia do talento do Dante. Mas como jogador, vejo como uma boa oportunidade, a proposta deve ter sido irrecusável para ele ter quebrado o contrato – falou o levantador Marlon, que desembarcou nesta quinta-feira com outros atletas da seleção, após o título da Copa dos Campeões.
Dante atuou na equipe de São Bernardo do Campo por cinco meses. Neste período, ele conquistou o título dos Jogos Abertos do Interior, e foi vice-campeão do Campeonato Sul-Americano e do Paulista. O atleta deixou o Brasil Vôlei Clube às vésperas do início da Superliga, que começará na próxima semana.
– Preciso conversar com o Dante sobre isso. Será um desfalque grande. Fico chateado, mas ao mesmo tempo contente por ele – contou o líbero Serginho.
LANCEPRESS