| 02/12/2009 16h48min
Com 17 clubes, a maior Superliga Masculina de Vôlei de todos os tempos começa nesta quinta-feira. Oito partidas abrirão a primeira rodada da edição 2009/2010 em sete estados. Além de times tradicionais, que já disputaram a competição, seis novas equipes ingressam na busca pelo título.
Em Florianópolis, a equipe campeã, Cimed, e o terceiro lugar da temporada 08/09, Cruzeiro (MG), se enfrentam às 18h30min, no Ginásio do Capoeirão, com transmissão ao vivo do canal Sportv. Em São Bernardo do Campo, o Brasil Vôlei Clube (SP), do líbero Serginho, e o estreante Pinheiros, de Giba, Rodrigão e Gustavo, se enfrentam às 19h, no Ginásio Adib Moysés Dib.
Também às 19h haverá uma partida de estreantes. Em Montes Claros, em Minas Gerais, o Montes Claros terá pela frente o Sesi (SP), no Ginásio Tancredo Neves. O Volta Redonda (RJ) fará sua primeira partida na história da Superliga recebendo em casa o tradicional Santo André (SP).
Às 19h30min, o Vitória (ES) receberá a Ulbra/São Caetano (SP), em Vitória. Dois jogos serão disputados às 20h: em Brasília, no ginásio do Cruzeiro, o Brasília (DF) duelará com o Vôlei Futuro (SP); e, em Blumenau, no Ginásio Sebastião Cruz, o Blumenau (SC) enfrentará o Minas (MG).
No encerramento da rodada, o Cuiabá (MT) fará seu primeiro jogo na história da Superliga contra o Náutico (SP), a partir das 20h30min, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A UCS, de Caxias do Sul, folgará na primeira rodada.
Craques da seleção brasileira prometem tornar a Superliga mais forte e emocionante
Foto:
Alexandre Arruda, CBV