| 02/12/2009 03h50min
Jogadores com “maior milhagem” em 2009, Victor, Réver, Rafael Marques, Adilson, Souza e Maxi López são candidatos a ficar fora do jogo contra o Flamengo.
Será essa a justificativa do Grêmio para não usar força máxima no Maracanã e, ainda assim, escapar das críticas por usar time misto e provocar desequilíbrio técnico. Além dos fatigados, Fábio Rochemback está suspenso.
– Ainda temos que fazer a avaliação interna. Vamos observar a milhagem de alguns jogadores. A carga tem sido muito grande – disse ontem o técnico interino Marcelo Rospide.
A avaliação se inicia hoje. E levará em conta os riscos de lesão. Rospide alega questões de planejamento para a próxima temporada para cogitar a preservação. E diz não temer a “subida momentânea” de alguns jogadores pouco escalados ao longo do ano.
Seu discurso se afina com o do presidente Duda Kroeff. Batendo na tecla de que o Grêmio entrará em campo para ganhar do Flamengo, “doa a quem doer”,
Kroeff sustenta que a partida só vale para o
Flamengo.
– Tem muito jogador cansado, com dor aqui e ali, que será muito importante para nós em 2010. Eles (o Flamengo) vão entrar com tudo. Poupar será absolutamente normal – diz.
O risco de uma eventual punição por parte do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não preocupa o dirigente:
– Vamos entrar para ganhar. Quem não deve, não teme.
Duda não teme que sua carreira como dirigente do Grêmio se inviabilize caso um resultado positivo no Maracanã ajude o Inter a conquistar o título do Brasileirão. Diz que, como torcedor, talvez peça para o time entregar o resultado:
– Mas, como dirigente, a situação é outra. Para mim, futebol é a coisa mais séria do mundo.
Quem mais jogou
Réver 57
Adilson 56
Souza 55
Victor 54
Rafael Marques 50
Fábio Santos 42
Herrera 43
Maxi López
41
Time provável
Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Thiego, Léo e Lúcio; Tulio, Maylson, Renato Cajá e Douglas Costa;
Roberson e Jonas.