| 02/12/2009 07h10min
No Olímpico, o assunto predominante é a possibilidade de o Grêmio ajudar o Inter na última rodada do Brasileirão. Uma combinação de resultados positivos dos dois dá o título para os colorados. O adversário tricolor é o Flamengo, no Maracanã. No Beira-Rio, o Inter recebe o Santo André. Para o técnico interino Marcelo Rospide, não há motivo para fazer tal relação.
– O Grêmio está preocupado com seus objetivos. A consequência disso não nos diz respeito. Na opinião pública, sim. Mas o que vale nos pontos corridos é campanha que o clube faz. Quem vence, vence por méritos próprios, sem depender de ninguém – declarou.
Rospide não cansa de repetir que não há como um time entrar em campo para perder. Porém, ele ressalta a qualidade do adversário de domingo.
– Não existe a possibilidade de entrar em um jogo para perder. Agora a sorte fica lançada também, do outro lado tem um grande time – comentou.
Além da questão em torno de o Grêmio entregar ou não o jogo, há o fato de Rospide mostrar seu trabalho diante de uma grande torcida, em uma partida que receberá as atenções de todo o Brasil.
– Para mim, pessoalmente, estar participando de um jogo decisivo, com Maracanã lotado, nesse momento que eu vivo, de entregar o comando da equipe após o jogo, é importante. O sentimento, a paixão, tem que ficar de lado e o profissionalismo é o que conta – ressaltou.
CLICESPORTES
Rospide também pensa na sua carreira como treinador, por isso não fala em corpo mole
Foto:
Daniel Marenco