clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/12/2009 16h48min

Eu não entrego: Jorge Furtado quer jogo sério, mas duvida de vitória fora

Cineasta afirma que Grêmio não precisa entregar a partida, já que o Fla terá força máxima em casa

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

Apenas uma vitória conquistada fora de casa pesa no retrospecto do Grêmio no Brasileirão 2009. Diante dos números, o cineasta Jorge Furtado considera difícil que o Tricolor consiga vencer o Flamengo domingo, no Maracanã. Ele quer ver jogo sério, mesmo que o time corra o risco de beneficiar o rival do Beira-Rio.

– O Inter nesse ano, jogando com o Flamengo no Maracanã, levou 4 a 0. Então a dificuldade do Grêmio, mesmo que quisesse muito, muito ganhar, já seria difícil. Ganhou apenas um jogo fora. Mas eu acho que o Tricolor precisa jogar para ganhar e torcer para o Santo André bater o Inter – declarou o diretor.

– Imagina a dívida que o Inter teria com o Grêmio! O Tricolor deve jogar fora como fez em todo campeonato – ironizou.

Eu entrego: Cagê afirma que do lado oposto ocorreria o mesmo

Furtado acredita que o título ficará mesmo com o Rubro-Negro.

– As chances do Flamengo não ser campeão são mínimas. O time, jogando dentro do Maracanã como vem fazendo, com Petkovic e Adriano, fará tudo para ganhar – salientou.

Eu não entrego: Mazaropi quer profissionalismo dos jogadores

Questionado a respeito das mudanças do Tricolor para 2010, Furtado espera que o grupo tenha mais peças de reposição:

– O futebol tem uma coisa objetiva que é a qualidade do jogador, o cara que chuta, define. O Grêmio precisa de opções para o lugar do Tcheco, para o meio-campo, ataque. Se Maxi López e Douglas Costa ficarem, é um ataque razoável. E necessita de um técnico que resolva esse problema de não vencer fora de casa. Ninguém será campeão assim – explicou.

Eu não entrego: "Grêmio tem que jogar como sempre", diz Danrlei

Sobre o novo técnico, o cineasta gaúcho elogiou as tratativas com Silas, no entanto acredita que o clube deveria apostar em Marcelo Rospide:

– O trabalho que o Silas fez no Avaí foi muito bom. O cara parece ser um bom técnico. Gosto do Rospide também. É só ver o exemplo do Andrade no Flamengo – observou.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.