| 30/11/2009 22h55min
Se a máxima de todo time começa por com um bom goleiro for aplicada, o Metropolitano não tem do que reclamar. João Paulo, ou Papa, como é carinhosamente chamado pela torcida, renovou seu vínculo com o clube até 2011, mostrando que as excelentes atuações na Copa Santa Catarina, mesmo começando a competição na reserva, foram valorizadas pelos torcedores e diretoria.
— Estou muito contente. Foi bom financeiramente, e é legal porque posso dar continuidade ao meu trabalho aqui no Metropolitano, onde me sinto muito bem — afirmou.
A renovação do contrato de João Paulo, que está na sua segunda temporada em Blumenau — além de ser emprestado para o Brasil, de Pelotas, também neste ano, só se concretizou com a saída de André Zuba do time. João chegou a cogitar a possibilidade de deixar o clube, já que o contrato terminaria no final do ano e a direção ainda não havia manifestado o interesse em mantê-lo.
— Vivi momentos difíceis aqui,
fiquei muito chateado com a reserva, mas
nunca deixei de trabalhar. Acredito muito em Deus e sei que ele colocou essas provações para eu superá-las e crescer mais como profissional e como pessoa — avaliou.
Para o jogo desta quarta-feira, dia 2, às 20h30min, no estádio do Sesi, em Blumenau, Roberval Davino ao menos já sabe que um jogador está confirmado. A camisa número um já está reservada para o "paredão" João Paulo.