| 28/11/2009 20h06min
O Criciúma derrotou o Avaí B por 5 a 2, neste sábado, dia 28, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela sétima rodada do returno da Copa Santa Catarina. Foi a despedida melancólica do Tigre na temporada 2009.
Após uma pressão inicial, aos 26 minutos, o atacante Lucca fez o primeiro gol do Criciúma. Logo depois, aos 28 minutos, Marcelo Moscatelli, em cobrança de pênalti, fez o segundo dos visitantes. Antes do intervalo, a zaga criciumense deu bobeira, e permitiu o empate dos avaianos: Roberto, aos 33 minutos, e Gustavo, aos 41, deixaram tudo igual.
No segundo tempo, o Tigre precisava marcar quatro gols de vantagem para se manter vivo na competição. A situação ficou complicada, quando Everton Cezar foi expulso pelo Tigre. Com um a menos, o Tricolor marcou o terceiro, aos 23 minutos, com o meio-campo Marcelo Moscatelli. Aos 26 minutos, Leandro aumentou a vantagem. Aos 33, mais uma vez o atacante Leandro fechou o placar: 5 a 2.
Mesmo com a vitória, o Tigre não pode
mais levar o título do returno. O Tricolor fica com a segunda posição, somando 11 pontos. Neste domingo, dia 29, basta um empate para o Metropolitano, contra o Figueirense B, para chegar a decisão da Copinha, contra o Joinville.
Ficha técnica
Avaí B
André, Anderson Luís, Rogélio, Juninho, Medina, Chaves, Carlos Eduardo, Gustavo, Natan, Laércio e Roberto
Técnico: Edson Neguinho
Criciúma
Pedro Paulo, Roni, Rodrigo, Lino, Ramon Zanardi, Ivo, Wender, Everton Cesar, Marcelo Moscatelli, Leandro Branco e Lucca
Técnico: Itamar Schulle
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis