| 27/11/2009 19h24min
A comissão técnica do Grêmio confirmou que Tcheco fará seu último jogo com a camisa do clube neste domingo contra o Barueri, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Olímpico. O meia falou que já se sente emocionado quando pensa nos últimos momentos no Tricolor:
— Depois que o Marcelo (Rospide) me comunicou a respeito disso, o coração já bateu mais forte. Já começo a imaginar a última concentração, o último fardamento, a última possibilidade de poder defender as cores do Grêmio. É uma coisa que é somente domingo, mas a gente já começa a ficar ansioso. Independente se vai jogar ou não. Tem toda essa mística do vestiário pela última vez — disse Tcheco, que deve jogar no Corinthians em 2010.
O camisa 10 do Grêmio deve começar a partida no banco e entrar em campo durante o segundo tempo. A expectativa da direção é que a torcida gremistas compareça em bom número para homenagear Tcheco.
Tcheco confirmou que não enfrentará o Flamengo na última
rodada o Brasileirão, mas informou
que pediu para seguir treinando com o grupo durante a próxima semana:
— Contra o Flamengo já está definido que eu não vou participar. Mas vou ficar treinando normalmente com o grupo na semana que vem. Foi um pedido que eu fiz pra me manter na atividade e para ficar com o grupo até o fim — falou.
O Grêmio enfrenta o Barueri com sete jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Túlio, Adilson, Réver, Fábio Rochemback, Maxi López, Jonas e Bruno Colaço. O time paulista joga para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.