| 25/11/2009 20h36min
O sonho da torcida tricolor de ver Paulo Paixão novamente como preparador físico da equipe do Grêmio dificilmente se concretizará em 2010. Pelo menos esta é a opinião do presidente Duda Kroeff:
– O Paulo Paixão é o preparador físico da Seleção Brasileira. Seria caríssimo e imagino que ele não teria o interesse de trabalhar aqui neste momento. Mas, se tiver, com certeza estudaríamos esta possibilidade – revela Duda Kroeff.
Para o mandatário do clube, o nome do novo treinador deve aparecer antes do preparador físico:
– Muitas vezes, o treinador faz questão de trazer o seu próprio preparador físico. Mas pode se estudar se for um nome que a gente goste muito e que tenha a possibilidade de vir. Neste caso, a gente procurar depois o treinador e fazer com que ele aceite o preparador que escolhemos – revelou o presidente.
Além da Seleção Brasileira, Paulo Paixão é preparador físico do CSKA, da Rússia. Ele é um dos profissionais mais vitoriosos da história do futebol gaúcho. Trabalhou no Grêmio em boa parte da década de 1990 e no início dos anos 2000, conquistando a Libertadores e diversos títulos nacionais. No Inter, foi campeão da Libertadores e do mundo em 2006.
CLICESPORTES