| 23/11/2009 21h59min
Depois que Adilson Batista anunciou que irá renovar o contrato com o Cruzeiro, o Grêmio pensa em outros nomes como prioridade para treinar a equipe em 2010. Na noite desta segunda-feira, o vice-presidente de futebol do clube, Luiz Onofre Meira, admitiu que pode ir ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para negociar com Dorival Júnior, atual técnico do Vasco.
– Ainda estamos decidindo, mas, se necessário for, iremos até o Rio de Janeiro para conversar com o Dorival Junior, que é uma das opções que o Grêmio tinha já desde antes. É um treinador que vem em crescimento na carreira e agora tem a oportunidade de trabalhar em um grande clube como o Grêmio – admite Luiz Onofre Meira.
O dirigente pretende anunciar o novo treinador do clube até 6 de dezembro, data da última rodada do Brasileirão. O principal obstáculo para a permanência de Dorival Júnior no Vasco é a falta de estrutura do clube, que não tem um Centro de Treinamento e deve começar a temporada de 2010 trabalhando apenas em São Januário.
Muitos torcedores rejeitam uma possível contratação de Dorival Júnior pelo Tricolor por acharem que ele tem o perfil parecido com o de Paulo Autuori:
– O treinador tem que ser é competente. Isto é fundamental. Tem que ser um profissional que venha para trabalhar no Grêmio, que tenha bons conceitos de futebol e isto ele tem mostrado – afirma Meira.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA