| 23/11/2009 14h35min
O colorado Jonathan Alves Nunes é o protagonista de mais um episódio da série Eu Sou Fanático. Frequentador assíduo da Festa do Ridículo, evento tradicional na zona sul porto-alegrense, ele abriu mão de curtir a balada para vender bebidas por lá e, assim, arrecadar dinheiro para ir ao Gre-Nal válido pelo Brasileirão de 2003. O resultado não foi o esperado, e Johathan ainda teve de ouvir flauta de uma pequena gremista.
Envie a sua história também para o e-mail esportes@clicRBS.com.br, informando seu nome completo, profissão/ocupação e um telefone de contato, além de uma foto, e tenha a sua aventura publicada no clicEsportes.
Confira a história de Jonathan Alves Nunes:
Estava eu, no finalzinho do mês de setembro, pensando em alguma forma de ir ao clássico Gre-Nal que aconteceria no dia 12/10/2003 no Beira-Rio, com o Grêmio no ano do seu centenário, mal das pernas, mais para lá do que pra cá, e o Inter um pouco melhor. Como tínhamos o jogo no Beira, eu estava quase louco para ir. Só que eu estava sem dinheiro, e no auge dos meus 16 anos, não tinha como conseguir.
Mas me lembrei que no inicio do mês de outubro de 2003 haveria uma festa na zona sul de Porto Alegre, que se chama Festa do Ridículo, na qual sou viciado e não perco um ano. Então fiquei pensando em alguma forma de ganhar dinheiro com a festa e comecei a pensar:
"Vou à festa, me divirto e namoro bastante, ou dou um jeito de conseguir vaga de vendedor de cerveja na festa, pego o dinheiro que ganhar e vou para o Gre-Nal?"
Enfim, não pensei duas vezes. Consegui colocar meu nome na lista de vendedores e assim foi. No dia da festa, peguei lá um isopor, as cervejas e os refrigerantes e
me matei vendendo a noite inteira. Me matei mesmo, cheguei a estar com
R$ 100 na mão (lembrando que naquela época os ingressos eram mais baratos). Então, consegui o dinheiro, com algumas sobrinhas. Fui ao Beira, comprei meu ingresso e fiquei no aguardo do jogo.
Chegando ao Beira, a festa estava linda. A torcida toda tirando sarro da cara do Grêmio, que nesse caso, estava com nosso EX-craque, sim, ex-craque Jesus Christian. Então, começa o jogo, e bem no inicio... BAM! Gol do Grêmio. Gol dele, Christian...
E o jogo acabou desta forma: o Grêmio vencendo o Inter e se reerguendo. Acabou escapando do rebaixamento, pelo menos naquele ano, que era o de seu centenário.
Então para acabar de vez meu dia, já atucanado por ter perdido a festa e o Gre-Nal, sento no ônibus, e do meu lado, uma pequena menina, que me olhou com a camisa do Inter, e perguntou:
– Tio, você é colorado?
Eu respondi:
– Claro menininha!
E ela, gritando, exclamou para todos no ônibus ouvir:
– BAH, QUE AZAR TIO, EU SOU GREMISTA E MEU TIME É MELHOR QUE O TEU!
Foi o delírio de todos que estavam no ônibus, heheh... Mas faz parte. E meu dia acabou assim, perdendo Gre-Nal e com uma pérola de uma criança de cinco anos.