| 22/11/2009 20h18min
Um simples empate bastava ao CFZ Imbituba para ser campeão da Divisão Especial, mas a equipe não teve piedade do Juventus e aplicou uma goleada de 5 a 0 para o delírio do torcedor imbitubense que lotou o Estádio Emília Mendes Rodrigues neste domingo, dia 22. Em 2010, o CFZ Imbituba estreia no Campeonato Catarinense contra o Figueirense, e o Juventus enfrenta o Metropolitano.
A torcida local começou a gritar o tradicional "é campeão" logo aos dois minutos de jogo, quando o lateral-esquerdo Julinho, um dos destaques da partida, venceu a defesa do Juventus e chutou para fazer Imbituba 1 a 0. O segundo saiu aos 30 minutos com o artilheiro Allan, que chegou aos 18 gols na competição.
O clima era de festa no estádio. Quando o Juventus voltou do intervalo para o segundo tempo, a confiante torcida cantou em coro "vice campeão". Sem fazer muita força, o time do técnico Joceli dos Santos fez 3 a 0, aos cinco minutos, com Leonardo. Aos 20, Allan ampliou para 4 a 0 e
anotou seu 19º gol na Divisão
Especial. Depois que o Juventus ficou com nove em campo (Edson Galvão e André Bocão foram expulsos), o jogo ficou ainda mais fácil para o Imbituba, que passou a tocar a bola sem pressa e encurralou o Juvetus.
Aos 35 minutos, Felipe Oliveira fez 5 a 0 e fechou o placar. Ao final do jogo o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim de Pádua Peixoto, entregou a taça Francelício Guimarães ao zagueiro e capitão Téio. Os jogadores deram a tradicional volta olímpica com o troféu e comemoraram bastante a conquista no alambrado junto da torcida. O técnico Joceli dos Santos ganhou o apelido de "rei da Divisão Especial". Em 2007 ele já havia sido campeão da competição pelo Cidade Azul, de Tubarão.
Ficha técnica
CFZ Imbituba (5)
Adilson; Michell Nunes, Téio e Vitor Hugo; Diego Pitbull (Jersinho), Julinho (Luan); Alex Albert, Willian
Feijó (Rodrigo Tiensen) e Felipe Oliveira; Leonardo e Allan. Técnico Joceli: dos
Santos
Juventus (0)
Darci; Faroni, Rangel, Cristiano e Alan; Cabreúva, Serginho, Galvão e Lourival (Eder); Bocão e Weslei. Técnico: Pingo.
Gols: Julinho, aos dois minutos, e Allan, aos 30 minutos do primeiro tempo. Leonardo, aos cinco minutos, Allan aos 20 minutos e Felipe Oliveira aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Michell Nunes, Julinho e Alex Albert (CFZ), Cristiano, Galvão e Bocão (J)
Cartões vermelhos: Galvão e Bocão (J) e Rodrigo Tiensen (CFZ)
Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Maira Americano Labes e Nadine Scharamm Câmara Bastos
Após aplicar 5 a 0, em casa, Imbituba deu a volta olímpica para a alegria da torcida
Foto:
Marcelo Becker