| 17/11/2009 22h40min
Justo no primeiro jogo da decisão, o Imbituba ficou sem o seu "matador". O atacante Alan, artilheiro da Divisão Especial, com 17 gols, está se recuperando de uma lesão muscular e desfalca o time do técnico Joceli dos Santos.
A Águia do Litoral enfrenta o Juventus nesta quarta-feira, às 20h30min, em Jaraguá do Sul, pelo primeiro jogo da final da competição. As duas equipes estão classificadas para a elite do Catarinense 2010.
Alan nem viajou para Jaraguá. Ficou em Imbituba fazendo tratamento intensivo na coxa esquerda, machucada ainda no jogo contra o Porto, durante o quadrangular semifinal. Para o próximo duelo, no domingo, ele já espera estar em condições de entrar em campo.
Sem o artilheiro, o técnico Joceli dos Santos deve apostar, novamente, no atacante Felipe Oliveira. No meio-campo, mais um desfalque, com a suspensão de William Feijó.
— Na frente, não tem problema, porque o Felipe Oliveira já ocupou e bem esta vaga do
Alan. E, no meio, nós temos algumas opções —
despistou Joceli, que deve definir o setor com Alex Albert, Rodrigo Thiesen e Dudu.
Na avaliação do treinador, um empate na casa do adversário será um ótimo resultado, já que a Águia do Litoral tem a vantagem de jogar por três empates - incluindo uma eventual prorrogação.
— Já fizemos o que a direção queria, o que a cidade queria, que era classificar o time para a primeira divisão. Agora, falta o nosso objetivo, que é premiar toda esta nossa campanha com o título — projetou.