| 20/11/2009 21h45min
O Avaí entra na antepenúltima rodada do Brasileirão com chances, ainda que pequenas, de conquistar uma vaga na Libertadores até o final do campeonato. A equipe do Sul de Florianópolis é a sétima na tabela, com 53 pontos, a três do Inter, quarto colocado. A ótima campanha deixa surpreso até mesmo o mais ilustre fã do clube azurra: o ex-tenista Gustavo Kuerten.
Segundo Guga, em entrevista bem-humorada concedida nesta sexta-feira, dia 20, ao clicEsportes, o segredo para o Avaí voltar a surpreender é a torcida não esperar que o time consiga a vaga:
— Acho que, com o Avaí, tem que esperar que não esteja, porque aí ele chega (risos). O campeonato todo ele está assim: quando todo mundo achou que ele ia ser rebaixado, foi para quarto. Quando o pessoal já achou que estava com chance de Libertadores, caiu de novo. Aí quando não tinha mais possibilidade alguma, surgiu mais uma luz.
Na opinião do ex-número um do ranking mundial no tênis, a
conquista da vaga na Copa Sul-Americana já foi
um grande feito para o caçula da Série A, mas um posto na Libertadores do ano que vem seria mais do que bem-vindo:
— Acho que, como torcedor, todo mundo já está super satisfeito, mas se vier ainda uma Libertadores porquê não? — encerrou.
Guga esteve, ao lado da família, em campeonato de tênis para crianças promovido pelo instituto que leva seu nome nesta sexta
Foto:
Felipe Albertoni