| 20/11/2009 18h09min
Depois de jogar contra o Palmeiras na última quarta-feira, o Grêmio só volta a atuar no outro domingo, dia 29 de novembro, contra o Barueri, no Olímpico. Por isso, o final de semana será de folga. Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Marcelo Rospide defendeu essa pausa para os jogadores, com o objetivo de focar as forças nas últimas duas partidas.
– Estamos no final de temporada e a carga de trabalho começa a pesar. Vemos essa folga para recarregar as baterias para esses dois jogos – comenta o treinador.
Rospide evitou planejar o futuro. Por outro lado, deu a entender que se sentiria preparado para assumir o comando de um grande clube, como o Grêmio.
– No momento, estabeleci como meta pessoal a condução do trabalho nessa reta final, com a preocupação de manter um padrão elevado de equipe. A partir do momento que os acertos no time ocorrem, vou ganhando espaço profissionalmente. Na hora certa, as coisas vão acontecer. Estar preparado é muito relativo – finaliza.
Em relação ao bom desempenho do time nas últimas duas partidas, Rospide disse que a mudança de comando foi positiva. O treinador exaltou principalmente o respeito que os jogadores têm com ele.
– Muitas vezes a troca de comando pode promover alterações de comportamento. O fato de termos conseguido manter um padrão de jogo se dá ao fato do time me respeitar muito – comenta.
CLICESPORTES