| 20/11/2009 13h53min
O técnico Adilson Batista permanecerá em Curitiba após a partida contra o Atlético-PR neste sábado para conversar com a mulher e filhas e decidir qual será seu futuro. Cruzeiro e Grêmio já fizeram as propostas para o treinador e até quarta-feira ele dará uma resposta. A intenção de Adilson, inicialmente, era anunciar seu futuro somente após o término do Campeonato Brasileiro no dia 6 de dezembro, mas diante da necessidade de o clube gaúcho definir o nome do comando do time para 2010, o técnico se manifestará na próxima semana.
Nesta sexta, o vice de futebol Grêmio, Luiz Onofre Meira, negou informação de Guilherme Mendes, diretor de comunicação do Cruzeiro, de que o Tricolor já teria feito proposta oficial pelo treinador.
A posição da família de Adilson Batista influenciará na escolha do treinador. A classificação ou não do Cruzeiro para a Libertadores de 2010 não é um fator que pesará na decisão. O presidente Zezé Perrella quer o treinador independentemente de o time terminar o Brasileiro entre os quatro primeiros ou não. O clube jamais teve um plano B no caso de uma negativa de Adilson Batista.
– Acredito que o Cruzeiro vai renovar com ele. Ele me falou também do interesse do Grêmio, mas ele jamais acertaria com o Grêmio estando conversando comigo. Nossa relação é tão próxima que ele não acertaria sem falar comigo. Se ele não quer permanecer no Cruzeiro é muito simples, chega e me fala 'estou negociando com o Grêmio, não quero ficar'. E não teve nada disso. Então estou tranquilo, a notícia não procede – afirmou o dirigente.
O desejo do presidente celeste é ter Adilson Batista até 2011, quando encerra seu mandato no Cruzeiro. A situação do treinador nunca esteve atrelada a resultados. A primeira vez que Perrella procurou o técnico e propôs renovar seu contrato foi em 18 de junho, no dia em que a Raposa enfrentou o São Paulo pelas quartas-de-final da Libertadores, no Morumbi. Naquela tarde, o presidente procurou o técnico e ofereceu um contrato de mais dois anos, mesmo se o time fosse eliminado pelo Tricolor Paulista na ocasião.
Perrella aposta no projeto a longo prazo com Adilson Batista à frente do Cruzeiro. Com o treinador no comando, o time disputou duas Libertadores, chegando à final da competição neste ano, e conseguiu a melhor colocação no Brasileiro desde o título de 2003. No ano passado, a Raposa terminou a competição como terceiro colocado.
LANCEPRESS