| 19/11/2009 04h54min
O Inter decidiu encarar o foguetório em Belo Horizonte de peito aberto. Não haverá estratégias mirabolantes para mudanças de hotel, destinadas a enganar os torcedores do Atlético-MG que infernizaram a vida do Flamengo soltando rojões na véspera da 34ª rodada.
Ohotel será o Ouro Minas, e esquema de segurança da delegação nada terá de especial.
O clima de final de campeonato que começa a envolver a partida de domingo, porém, forçou o gerente executivo Newton Drummond a negociar providências com a Polícia Militar de Belo Horizonte.
No dia do jogo, o ônibus da delegação partirá do hotel acompanhado por batedores e forte aparato. Quatro ou cinco profissionais de uma empresa mineira serão contratados.
Até ontem mais de 33 mil ingressos já haviam sido vendidos.
Em campo, a preocupação dos jogadores é com a defesa no Mineirão. Empate não será considerado resultado ruim. Desde que, é claro, o Inter vença os dois jogos
seguintes, contra Sport e Santo André.
- Não
adianta entrar na ansiedade de querer ganhar e tomar contra-ataque. Temos que ir lá compactados, fechadinhos - afirma o zagueiro Índio.
Bolívar entende que os 20 minutos iniciais serão fundamentais. É neste primeiro quarto de jogo que a segurança terá que ser total.
- Não podemos ser surpreendidos logo no início. É o primeiro passo - emenda Lauro.
Na altura do hotel
O Inter deverá ocupar o 23º e o 24º andares do Hotel Ouro Minas - que dispõe de 25 andares. Como o hotel fica no bairro Ipiranga, em área aberta, com uma grande avenida à frente, o espocar dos foguetes não deverá atrapalhar o sono dos jogadores.
Uma reforma realizada no Ouro Minas ao final de 2008 dotou todas as janelas do hotel de um revestimento acústico, que veda a entrada de sons nos quartos.
- É praticamente impossível que um hóspede seja incomodado pelo barulho externo a partir do 20º andar -
disse Henrique Menezes, responsável pelas reservas do Ouro Minas.
Haverá
duas viaturas da Rotam (Rondas Ofensivas Táticas Metropolitanas) em frente ao hotel. Serão 20 policiais em trabalho.
Antes de enfrentar o Flamengo, no dia 8, no Mineirão, os atleticanos realizaram um show pirotécnico na madrugada. O Flamengo estava hospedado em um hotel no bairro Savassi, região mais central que a do Ouro Minas. O Atlético-MG perdeu por 3 a 1.