| 18/11/2009 22h44min
A disputa eletrizante para definir quem seria o campeão individual no tênis de mesa no Jogos Abertos de SC começou com uma surpresa para a torcida que lotou nesta quarta-feira, dia 18, o ginásio do Clube Recreativo Chapecoense.
Atleta olímpico e ganhador de nove medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos, o veterano Hugo Hoyama, agora representante de Chapecó, foi derrotado por Cazuo Matsumoto, de Florianópolis, por 3 a 2 (parciais 9/11, 13/11, 11/6, 5/11 e 9/11). Os dois vinham da chave dos perdedores e foram derrotados pelo chinês Duan Hong Kuan, de Concórdia. Hoyama ficou com o terceiro lugar em Chapecó.
>>> Confira como está o quadro de troféus,
medalhas e pontos dos Jasc.
No confronto final, Duan e Cazuo disputaram uma partida eletrizante. Duan campeão dos Jogos Abertos do Interior de São Paulo e último campeão dos Jasc, buscava mais um título e Cazuo, integrante da seleção brasileira, lutava pela sua primeira medalha de ouro.
Como havia vencido todos os jogos na fase classificatória, Duan podia perder a primeira partida na final e foi o que aconteceu. O mesatenista de Florianópolis, Cazuo, fez 3 a 1, zerando o confronto e obrigando a realização de uma partida extra. No jogo decisivo, Cazuo, repetiu o placar e conquistou o título para Florianópolis.
Florianópolis também vence no feminino
Entre as mulheres, a final individual também foi de alto nível. No
duelo Lígia Silva, de Chapecó, a número um do ranking brasileiro, e Maíra Ranzeiro, de
Florianópolis e ex-atleta da seleção nacional. Como vinha da chave dos perdedores, Maíra teve que vencer duas vezes na final para ser campeã. Na primeira partida, fez 3 a1 e, na segunda, 3 a 2 para Florianópolis. O tênis de mesa termina nesta quinta-feira com as disputas das finais por equipe.