| 18/11/2009 17h45min
Após um jejum de oito anos, a equipe Florianópolis conquistou nesta quarta, dia 18, nas quadras do Country Clube, em Chapecó, o troféu do tênis masculino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó.
>>> Confira como está o quadro de troféus, medalhas e pontos dos Jasc.
Com uma campanha irreparável, os tenistas de Florianópolis chegaram à decisão do título de forma invicta. Na final, enfrentaram os atletas de Brusque, que vieram da chave
dos perdedores. Por isso, para chegar ao título, os brusquenses precisariam vencer os florianopolitanos
em dois confrontos.
Na quadra, o que se viu foi uma total supremacia de Florianópolis, que venceu por três a zero. Franco Ferreiro fechou o confronto com Jair Neto em apenas uma hora de jogo (6/1 e 6/1).
Alexandre Bonatto também venceu por 2 a 0 o confronto contra André Baran, porém teve muito mais trabalho (6/3 e 6/4). Também por 2 a 0, Thales Turini bateu Willian Franco (6/4 e 6/2). Assim que encerrou este jogo e definiu a vitória de Florianópolis, o confronto entre Thiago Lopes e Felipe Brandão, que era vencido pelo tenista da Capital, por 4/3, foi suspenso.
Brusque ficou com a segunda colocação, Joinville foi terceiro, Blumenau o quarto, Chapecó o quinto, e Itajaí terminou na sexta posição.