| 14/11/2009 16h38min
A ginástica rítmica e o tênis de mesa estrearam neste sábado, dia 14, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Chapecó. Com início dessas modalidades manteve-se a tradição dos Jasc de sempre contar com atletas de ponta na competição.
A ginástica tem como maior estrela Luisa Matsuo, de Florianópolis, que tem no currículo três medalhas de ouro no Pan, do Rio e participação na Olimpíada de Pequim, em 2008, em que ajudou ao Brasil a ficar entre as 12 melhores equipes do mundo. O tênis de mesa iniciou tendo a participação de Hugo Hoyama, 14 medalhas em Pan-americanos, sendo nove de ouro, e cinco participações em olimpíadas. O mesatenista representa Chapecó.
Os dois atletas olímpicos não deram chance aos seus adversários. Luisa se classificou em primeiro lugar para a final dos aparelhos bola e corda, cuja finais destes aparelhos serão na segunda-feira no ginásio de esporte da Unoesc, no bairro Seminário. A definição do campeão geral da modalidade será a soma dos
dois conjuntos, arco e
corda/fita (disputas serão no domingo e na segunda) mais a somatória do geral por equipes.
Se Luisa Matsuo passou fácil no primeiro dia, o mesmo aconteceu com Hoyama. O campeão ajudou a equipe de Chapecó a vencer São Bento do Sul por 3 a 1. Em seus dois jogos venceu por 3 x 0. No primeiro com parciais de 11/5, 11/2 e 11/4 contra Túlio Moreira. No segundo com parciais de 11/2, 11/4 e 11/6 contra Anderson Miodutzki. Os jogos duraram pouco mais de cinco minutos. O tênis de mesa dos Jogos Abertos de Santa Catarina será disputado até o dia 19 no Clube Recreativo.