| 18/11/2009 20h02min
O que parecia improvável aconteceu. A Eslovênia recebeu nesta quarta-feira a Rússia e venceu por 1 a 0, classificando-se para a Copa do Mundo do ano que vem, a segunda na história do país. Dedic foi o herói da classificação.
Uma vitória simples era justamente o que a Eslovênia precisava. Em busca disso, o time da casa partiu para cima e buscou o jogo desde o início. A Rússia entrou para se defender, mas com pouco mais de dez minutos quase deu um presentão aos eslovenos. Ignashevich ao tentar cortar uma bola, acertou a própria trave.
Melhor na partida, a Eslovênia só foi conseguir fazer o seu gol no finzinho do primeiro tempo, com Dedic aproveitando cruzamento de Birsa.
Na segunda etapa, a Rússia voltou com tudo, afinal, precisava de um gol para conseguir a classificação. Porém, a missão ficou ainda mais difícil quando Kerzhakov, que entrara no intervalo, foi expulso.
Aproveitando-se da vantagem numérica, a Eslovênia passou a
administrar o resultado sem maiores problemas.
FICHA TÉCNICA:ESLOVÊNIA 1 X 0 RÚSSIA
Estádio: Ljudski (ESL)
Data/hora: 18/11/2009 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Terje Hauge (NOR)
Auxiliares: Kim Haglund (NOR) e Frank Andas (NOR)
Cartões amarelos: Handanovic, Birsa, Koren (ESL); Bylialetdinov, Zhirkov, Denisov (RUS)
Cartões vermelhos: Kerzhakov (RUS), 21'/2ºT
GOL: Dedic, 43'/1°T (1-0)
ESLOVÊNIA: Handanovic, Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic, Koren, Kirm e Birsa (Pecnik, 34'/2ºT); Novakovic e Dedic (Stevanovic, 45'/2ºT). Técnico: Matjaz Kek.
RÚSSIA: Akinfeev, Anyukov, Ignashevich, Berezutsky e Zhirkov; Zyrianov, Denisov, Yanbaev (Semak, intervalo) e Bylialetdinov (Pogrebnyak, 32'/2ºT); Arshavin e Pavlyuchenko (Kerzakov, intervalo). Técnico: Guus Hiddink.