| 18/11/2009 09h10min
Diante de um verdadeiro clima de guerra, Portugal encara a Bósnia, na quarta-feira, no jogo de volta da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa-2010. O jogo de ida, em Lisboa, terminou com vitória lusa por 1 a 0.
A delegação portuguesa teve recepção nada agradável durante o desembarque em Sarajevo, capital da Bósnia, na segunda-feira. Um fraco aparato policial não impediu que os jogadores fossem alvos de ofensas e até de cusparadas por parte da torcida local.
O zagueiro Bruno Alves, autor do gol da vitória no jogo de ida, minimizou o fato. Segundo ele, a seleção lusa está concentrada em apenas um objetivo: a classificação, que pode ser garantida até mesmo com um empate.
— Não ligamos para o que aconteceu. Temos de estar concentrados no nosso trabalho. Não levamos isso a sério. Só levamos a sério o jogo de quarta-feira — afirmou o jogador do Porto (POR).
Para a partida, o treinador Carlos Queiroz terá todos
os convocados disponíveis. Bruno Alves e o meia
Deco eram dúvidas, mas treinaram nesta terça e foram liberados para o jogo.
Queiroz, no entanto, não terá o apoiador Cristiano Ronaldo, dispensado da seleção por ainda se recuperar de problema no tornozelo direito.
FICHA TÉCNICA:BÓSNIA X PORTUGAL
Estádio: Bilino Polje, Zenica (BOS)
Data/hora: 17/11/2009 - 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Rosetti (ITA)
Auxiliares: Paolo Calcagno (ITA) e Stefano Ayroldi (ITA)
BÓSNIA: Hasagic, Pandza, Nadarevic, Jahic e Bajramovic; Pjanic, Ibricic, Salihovic e Misimovic; Dzeko e Ibisevic. Técnico: Miroslavic Blazevic.
PORTUGAL: Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe, Raul Meireles e Deco; Simão, Nani e Liedson.
Técnico: Carlos Queiroz.