| 18/11/2009 18h12min
A Grécia é mais uma seleção a se garantir na Copa do Mundo de 2010. Depois de empatar em 0 a 0 em casa, os gregos foram à Ucrânia nesta quarta-feira e derrotaram o selecionado local por 1 a 0. Salpingidis fez o gol da classificação.
Jogando em casa e precisando de uma vitória simples para se garantir no Mundial, a Ucrânia começou o jogo em cima da Grécia. As jogadas eram concentradas em seu principal jogador, Schevchenko. Foi dos pés do atacante que surgiu a melhor chance ucraniana. Pouco antes dos dez minutos, ele pegou rebote do goleiro Tzorvas e chutou para fora.
A Grécia entrou com uma proposta mais defensiva. O objetivo claro era buscar os contra-ataques. Aos poucos, os gregos foram ganhando campo e melhorando, até que Samaras, com um lindo passe, achou Salpingidis livre para abrir o marcador. A desvantagem inesperada incomodou a Ucrânia, que não conseguiu acertar mais nada até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, a Ucrânia, empurrada pela necessidade de fazer dois gols para se classificar, voltou a encurralar os gregos em seu campo de defesa.
A Ucrânia tocava bem e bola e chegava com perigo, mas a finalização era o problema. Com o passar do tempo, o desespero ucraniano foi aumentando, assim como os erros, e a Grécia passou a explorar isso. Os gregos tocavam a bola e esperava o relógio andar, sem nem ao menos tentar chegar ao segundo gol.
LANCEPRESS