| 16/11/2009 18h36min
Após a vitória sobre o Santos, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, defendeu uma trégua entre a imprensa gaúcha e o técnico Mário Sérgio. Ainda no vestiário do Beira-Rio, no domingo, a mensagem foi interpretada como o fim dos treinos fechados.
Mas nesta segunda-feira, Piffero esclarece que não pediu a abertura dos treinos do Inter, e que a decisão cabe apenas ao treinador da equipe.
– Quero esclarecer a questão do treino aberto ou fechado. Eu não disse que seria aberto. Disse que os repórteres continuariam fazendo o trabalho normal de vocês quando pedi aquela trégua – explica.
Depois de entrar em atrito com repórteres, Mário Sérgio definiu que todos os treinos técnicos e táticos do Inter seriam fechados. Conforme Piffero, somente o treinador colorado poderá optar pela abertura, ou permanência do modelo atual:
– O Mário Sérgio disse que é funcionário e que vai cumprir o que o presidente mandar. Como eu não mandei, o critério é do treinador. Ele que tem a necessidade, o contato direto com os jogadores. É da competência do treinador isso. Eu pessoalmente sempre gostei de treino fechado.
Nesta segunda-feira, houve folga no Beira-Rio. O Inter volta a treinar em dois turnos, na terça.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA