| 13/11/2009 12h48min
O Grêmio de Rospide já mostra uma mudança em relação aos times que Paulo Autuori costumava montar. Com a ausência do meia Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico interino escalou três volantes no meio e apenas um atacante de origem para encarar o Cruzeiro, no Mineirão, neste sábado. O ex-comandante tricolor preferia uma equipe mais ofensiva.
– Vamos jogar fechados, explorando uma situação mais de contra-ataque, respeitando sempre o Cruzeiro, que vem em um momento bom, com grandes chances de classificação no G-4. Não vamos nos expor, a intenção é ter uma atitude forte defensivamente, mas ao mesmo tempo com velocidade nas transições ofensivas para conseguirmos a vitória, que é nosso objetivo – explicou.
– É a minha estratégia para esse jogo, não quer dizer que eu esteja querendo fazer diferente do Autuori – completou.
Para Rospide, o que faltou nos jogos fora de casa para o Grêmio no Brasileirão não foi jogar
com uma postura mais defensiva, e sim
acertar mais as chances de ataque.
– O que faltou em jogos fora de casa foi um melhor aproveitamento das chances que tivemos. Em alguns jogos ficamos aquém do nosso rendimento, mas se tivermos que achar uma justificativa, seria pelas chances desperdiçadas – justificou.
Outro objetivo de Rospide na partida em Belo Horizonte será amenizar o clima de rivalidade que pode se criar em torno de Maxi López e Elicarlos, que se envolveram em uma confusão no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores.
– Um dos meus objetivos para esse jogo é tirar o foco das questões de rivalidade, e colocar o foco na vitória. O sentimento de todos é esse, acabar o ano com vitória. Temos que pensar apenas em jogar, buscar o melhor – declarou.
Rospide: o que faltou em jogos fora de casa foi um melhor aproveitamento das chances que tivemos
Foto:
Valdir Friolin