| 12/11/2009 19h17min
O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, revelou na tarde desta quinta-feira desconhecer o interesse do Grêmio em contar com o técnico Dorival Junior em 2010. Para o dirigente, que deixou o Estádio Olímpico para trabalhar em São Januário no início desta temporada, a permanência do profissional no Rio de Janeiro no próximo ano é muito importante para o sucesso do time que retornou à elite do futebol nacional:
– Sei do interesse do Grêmio no Dorival somente pela imprensa. Acho algo natural e normal. Um profissional que se valoriza desperta o interesse de outros clubes. Mas o interesse do Vasco é pela permanência dele e sei que ele também quer permanecer conosco no ano que vem – afirma Rodrigo Caetano.
Já com contrato definido para ficar em 2010 no Vasco, Rodrigo Caetano vai intensificar as conversas com o treinador a partir deste final de semana, já que na sexta-feira o clube carioca deve confirmar o título da Série B do Brasileirão em jogo contra o América-RN. Ele garante que as especulações da imprensa de que Dorival Junior teria pedido um aumento de 80% no salário não são verdadeiras. No entanto, não confirma a permanência do comandante da equipe:
– Não temos como prever isto. É um assunto que envolve questões financeiras e o Vasco vai trabalhar dentro de uma realidade.
Dorival Junior deu declarações condicionando a permanência dele em São Januário à melhoria nas condições de trabalho e também à formação de um grande time para o Brasileirão do ano que vem. Aí mora mais um problema que o Vasco terá que contornar para assegurar a permanência do técnico. O clube deve cerca de R$ 5 milhões por falta de pagamento do aluguel por um longo período do CT na Barra da Tijuca e, em breve, deve perder o local onde trabalha diariamente.
– Isto é uma opinião dele. O Dorival sabe da atual realidade do futebol carioca, sabe das nossas dificuldades, mas muitas coisas melhoraram este ano. A questão do CT está sendo tratada diretamente pelo nosso presidente junto ao Governo do Rio de janeiro pra ver se é disponibilizado para o clube um local para a construção do próprio CT. O Vasco-Barra é alugado. Não é do Vasco. Mas isto é algo que o Dorival pensa e certamente vai usar nas negociações – revela Rodrigo Caetano.
O dirigente afirmou ainda que o Vasco não cometerá loucuras em 2010 e só fará contratos que possa honrar.
CLICESPORTES