| 12/11/2009 12h33min
No início das especulações sobre o novo treinador do Grêmio, o nome de Silas, do Avaí, era o que tinha mais força. Agora já mudou. Adilson Batista, do Cruzeiro, e Dorival Jr, do Vasco, já passaram na frente. O último, começa a aparecer como o principal candidato. Garantindo que não está preocupado com a definição de um comandante para 2010, o lateral-esquerdo Fábio Santos elogiou os cotados.
– Conheço o Dorival, trabalhei com ele no Cruzeiro. É sério, tem uma comissão competente, fez belo trabalho agora no Vasco. A gente sabe da competência da diretoria para contratar o novo treinador – destacou.
Fábio Santos também relaciona a competência ao trabalho de Adilson.
– A gente também sabe da competência do Adilson. Não estamos pensando no nome do novo treinador, estamos pensando em terminar o campeonato da melhor maneira possível – comentou.
Após se recuperar da lesão no pé esquerdo, o lateral volta à titularidade contra o Cruzeiro, no jogo do próximo sábado, no Mineirão. O jogador sabe da importância de terminar o ano como titular, mas também acredita que a pré-temporada é que vai servir como laboratório de análise para o novo treinador decidir quem vai escalar em 2010.
– Isso muda, porque vai haver contratações, saída de jogadores. A pré-temporada serve para o treinador conhecer o grupo mais de perto, mas hoje em dia com televisão e internet os treinadores já conhecem as equipes, além do pessoal que já está aqui e vai passar as informações. É importante terminar o ano jogando, mas independente disso a pré-temporada vai servir para analisar melhor cada jogador – projetou.
CLICESPORTES