| 12/11/2009 10h57min
Em mais um episódio da série Eu Sou Fanático, é a vez de Cassiano Salatino Barletta. O publicitário conta o sufoco que passou para acompanhar a semifinal da Libertadores de 2002 de Londres, pelo celular, ligando para a avó em Porto Alegre.
Envie a sua história também para o e-mail esportes@clicRBS.com.br, informando seu nome completo, profissão/ocupação e um telefone de contato, além de uma foto, e tenha a sua aventura publicada no clicEsportes.
Confira o relato de Cassiano:
Eu estava estudando inglês em Londres, quando o Grêmio foi jogar a semifinal da Libertadores de 2002, contra o Olímpia do Paraguai no Monumental. Como não passaria em canal algum de TV, combinei com a minha vó que eu ligaria de cinco em cinco minutos e
ela, de Porto Alegre, comentaria tudo o que estava acontecendo.
Bom, foram
mais de 60 ligações, até que ouvi: "Gol do Grêmio!!! 1x0!!!" Perguntei: "Quem fez o gol, vó?" E ela: "Não sei meu filho. Foi um jogador bem magrinho".
A ansiedade tomava conta de mim, 1x0 levava o jogo para os pênaltis. Após mais 60 ligações: "fim de jogo, a vaga vai ser decidida nos pênaltis".
E ela, heroicamente, narrou com emoção todos os pênaltis, inclusive o que o Martini pegou e o juiz mandou voltar. Nesse momento ela disse: "Pegou!!!! O goleiro pegou!!!! Mas bah!!!!" E logo depois: "Nao acredito, esse ladrão disse que não valeu."
O final daquela partida prefiro esquecer, mas naquela fria noite de Londres, minha vó Lurdinha foi um Pedro Ernesto Denardin.
• A história de Rogério Dalcin virou uma charge eletrônica. Confira clicando na imagem abaixo: