| 10/11/2009 09h25min
O meia Fernandes pode se tornar o maior artilheiro da história do Figueirense na partida desta terça-feira, dia 10, às 21h50min, diante do América-RN. O capitão alvinegro precisa marcar, pelo menos, dois gols para chegar ao tão sonhado feito. Além da marca, se vencer, o Figueira pode voltar ao G-4 da Segundona e continuar vivo na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
>>>> Acompanhe a partida pelo Minuto a Minuto a partir das 21h50min
Torcedores de diversos times do Brasil precisam recorrer ao passado quando o assunto é o maior artilheiro da história. Hoje, se os alvinegros decidissem pesquisar o tema, teriam que fazer o mesmo e, em arquivos, descobrir quem foi Calico, autor de 94 gols com a camisa do Figueirense. Amanhã, talvez não seja necessário.
O meia Fernandes pode alcançar Calico e até ultrapassá-lo caso marque mais de um gol na
partida que acontece no estádio Machadão, em Natal. Seria sua
consolidação como um dos maiores jogadores do Figueirense da história.
Na verdade, apenas justificaria ainda mais o fato dele já ocupar um espaço especial nessa galeria. Foram mais de 300 jogos, o que já rendeu homenagens, e exatos 93 gols, número que o colocou como segundo maior artilheiro na vitória sobre a Campinense, na última sexta-feira.
O meia, no entanto, prefere deixar a marca em segundo plano. Ele está, sim, interessado em balançar a rede, mas por outro motivo:
— Deixo de lado essa questão dos gols. Meu pensamento está muito grande no acesso e espero poder concretizar esse sonho. A torcida está esperando muito por isso — disse.
Meia não quer deixar a ansiedade atrapalhar
A quatro jogos do final da Série B, ele admite que é preciso muita concentração para não deixar a ansiedade atrapalhar. O equilíbrio da tabela coloca ainda mais emoção na reta final. Tanto que o
Alvinegro chegou a voltar ao G-4, sexta-feira, e caiu para a quinta posição no
dia seguinte:
— Procuro me concentrar porque a ansiedade é muito grande. Tento ter um autocontrole para viver jogo a jogo, porque todos são decisivos nesta reta final — comentou.
A partida é tão decisiva que uma vitória, aliada a um tropeço do Atlético-GO contra o Ceará, recoloca o Figueira no G-4, faltando três rodadas para o fim da competição.
Cartões preocupam
O Figueirense perdeu dois jogadores para a partida desta noite porque estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo (Paulinho e Rafael Coelho). E o número de advertências continua preocupando. Quatro jogadores estão pendurados: o lateral Egídio, o zagueiro Toninho, o volante Diego Paulista e o atacante Schwenck.
Duas mudanças
Sem os suspensos Paulinho e Rafael Coelho, o técnico Márcio Araújo será obrigado a mudar a equipe. Para o ataque, Schwenck é o escolhido. Diego Paulista e
Alê podem aparecer no meio-campo. A lateral direita terá o retorno de Lucas, que cumpriu suspensão
contra o Campinense.
Ficha técnica
América-RN
Rodolpho; Leandro Silva, Edson Rocha e Jackson; Thoni, Júlio Terceiro, Ricardo Oliveira, Somália e Tita; Geovane e Max
Técnico: Francisco Diá
Figueirense
Wilson; Toninho , João Filipe e Edson; Lucas, Roberto Brum, Diego Paulista, Maicon, Fernandes e Egídio; Schwenck.
Técnico: Márcio Araújo
Arbitragem: Leonardo Gaciba da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Erich Bandeira
Horário: 21h50min
Local: Estádio Machadão, em Natal
No ar: A rádio CBN/Diário transmite, e o clicEsportes
acompanha o jogo pelo Minuto a Minuto.
Pelo celular: receba os gols do seu time, no caso o Figueirense, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.
Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras
Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.
Clique e saiba mais sobre o serviço.