| 08/11/2009 23h56min
O Figueirense não deverá ter maiores alterações para enfrentar o América a partir das 21h50min desta terça-feira, em Natal. Antes do embarque, o técnico Márcio Araújo adiantou que a ideia é mexer o mínimo possível, com as entradas de Lucas e Schwenck, em substituição a Paulinho e Rafael Coelho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Para Lucas, a vitória do Atlético-GO sobre o Guarani no sábado tirou a equipe do G4 , mas não alterou o pensamento da equipe em relação à reta final da competição:
— Na nossa forma de pensar temos que fazer nosso papel e buscar o máximo de vitórias — disse o ala, que cumpriu suspensão contra o Campinense.
O meia Fernandes não se iludiu com a entrada provisória no G4, porque achava que o Atlético-GO ganharia do Guarani. Mas o jogador, que está prestes a bater a marca histórica de 94 gols de Calico (maior goleador do Figueirense), acha que as vagas de Ceará (vice-líder) e Guarani (terceiro colocado) também estão
abertas.
— Acho que está todo mundo
no jogo, principalmente pela sequência de jogos do Ceará (que enfrenta Atlético-GO, Guarani, Ponte Preta e América).
Nesta segunda-feira, às 15h30min, os jogadores fazem o último treino antes da partida, no Centro de Treinamento do ABC (RN).