| 09/11/2009 18h20min
O Figueirense encara o América-RN às 21h50min desta terça-feira, dia 10, no estádio Machadão, pensando exclusivamente na vitória para continuar sonhando com a Série A. Apesar de enfrentar o time nordestino em Natal, o Alvinegro não pode pensar em outro resultado que não seja a conquista dos três pontos, para não deixar Portuguesa (6ª colocada, com 57 pontos) e Atlético-GO (4º, com 59) se desgarrarem na briga pelo acesso. O Figueira está em 5º, com 57 pontos (e uma vitória a mais que a Lusa no critério de desempate).
O técnico Márcio Araújo contará com o retorno do ala direito Lucas, que não atuou na vitória de 3 a 1 sobre o Campinense na última rodada por estar suspenso. O risco de novas suspensões, aliás, é um dos problemas que o Figueira vai enfrentar nesta reta final de Série B. Nada menos do que seis atletas estão pendurados para o embate contra o América-RN: Egídio, Joao Filipe, Toninho, Diego Paulista, Schwenck e Paulo Sérgio. Já o volante Paulinho e o
atacante Rafael
Coelho estão de fora da partida, justamente por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Campinense.
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta segunda-feira, dia 9, Lucas afirmou que pretende tomar o cuidado de não ser mais advertido, evitando o risco de desfalcar o Figueira nas três partidas que restam no campeonato:
— Era um momento em que eu pensava em não tomar cartão e atuar em todos os jogos, mas isso acabou acontecendo. Vou procurar me concentrar mais agora para não precisar tomar mais algum cartão, e atuar todos os jogos desta sequência final.
Segundo o ala, as vitórias do Figueirense sobre equipes como o Vasco, Atlético-GO e Ceará foram o empurrão que faltava para o elenco voltar a acreditar no acesso à Primeira Divisão:
— É uma confiança que a gente adquiriu. Tiveram muitos jogos em que a equipe foi muito bem, ganhamos de equipes consideradas grandes do futebol, e que estavam também no G-4. A confiança que o
grupo adquiriu e a forma como vínhamos jogando nos
fez acreditar no acesso — definiu.
Confira a provável escalação do Alvinegro contra o América-RN:
Wilson; Edson, Toninho e Joao Filipe; Lucas, Diego Paulista (Alê), Brum, Fernandes, Maicon e Egidio; Schwenck
Schwenck (à dir.) é um dos jogadores alvinegros que entrarão em campo pendurados contra o América-RN
Foto:
Carlos Costa/Lancepress