| 07/11/2009 22h28min
O Avaí conseguiu mais uma vitória no Brasileirão na tarde deste sábado, dia 7, ao vencer o Vitória fora de casa por 1 a 0. O resultado leva o Leão da Ilha aos 50 pontos, na 7ª colocação do campeonato, e garante o time catarinense na Copa Sul-Americana do ano que vem.
>>> Assista ao gol de William no site da RBS TV
Autor do único tento da partida, o atacante William afirmou, em entrevista à rádio CBN/Diário após a partida, que a movimentação que efetuou no lance do gol é uma orientação do próprio técnico Silas:
— Dei um biquinho, acabei matando a zaga deles. Legal é que o Silas sempre pede para a gente antecipar à zaga, porque o zagueiro está de frente e não está vendo quem está nas costas. É bem difícil para eles quando
atacante vem de trás. Quando o Assis cortou, eu já me enfiei ali na
frente, e quando ele (zagueiro) pensou em fazer alguma coisa eu já dei um biquinho na bola.
Segundo o atacante azurra, artilheiro do Leão na competição com dez gols, a união do grupo de jogadores é o que está fazendo a diferença na boa campanha do Avaí no Brasileirão:
— Nós colocamos objetivos pela frente, e se todo mundo tiver o mesmo pensamento e buscar os mesmos objetivos a gente consegue. Se um ou outro estivesse com o pensamento diferente, as coisas não aconteceriam. Esse é o fator fundamental para o nosso sucesso.
Ainda segundo William, apesar de não estar confirmado no Avaí para a próxima temporada, dificilmente ele deixará o time do Sul da Ilha de Santa Catarina:
— Até agora não apareceu nada, mas o futebol é dinâmico. Tem que aparecer uma coisa muito boa para me tirar do Avaí — encerrou.