| 07/11/2009 20h25min
Vitória e Avaí fizeram um confronto equilibrado na tarde deste sábado, dia 7, no estádio Barradão, em Salvador, mas o Leão conseguiu vencer o jogo por 1 a 0 e garantiu classificação à Copa Sul-Americana. Sentindo a ausência de alguns atletas importantes, como Léo Gago, Marquinhos e Muriqui, o time catarinense criou boas oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguiu convertê-las em gol. Enquanto isso o Vitória, confuso em campo e com a torcida pressionando muito o técnico Vágner Mancini, dominou a segunta etapa, mas não teve sucesso em vazar a baliza de Eduardo Martini. O castigo veio com o gol de William, aos 33 minutos da etapa final.
>>> Assista ao gol de William no site da RBS TV
O resultado leva o Leão aos 50 pontos, assumindo a 7ª
posição, pelo menos até o fechamento da rodada neste domingo, dia
8. Já o Vitória (que sofreu a quarta derrota seguida) se mantém com 44 pontos, ainda na 11ª colocação. Na próxima rodada, a 35ª do Brasileirão, o Avaí recebe o Corinthians na Ressacada, às 16h de domingo, dia 15, e a equipe baiana vai ao Morumbi encarar o São Paulo, às 18h30min de sábado, dia 14.
O jogo
A partida começou movimentada, com ambos os times brigando muito pela posse de bola. Logo aos 4 minutos, William (do Vitória) girou dentro da pequena área e chutou com perigo, à esquerda de Martini. Um minuto depois, foi a vez do William do Avaí arrancar do meio de campo, invadir a área e chutar por cima do gol de Viáfara.
Truncado, o confronto seguiu sem maiores lances de perigo até os 27 minutos, quando Glaucio bateu de fora da área e a bola passou perto do travessão do Avaí. Dois minutos depois, Martini pegou firme cobrança de falta de Ramon. Aos 37, Cristian perdeu gol incrível para o Leão ao mandar por
cima da trave, sem goleiro, debaixo do gol, após
chute cruzado de Luis Ricardo dentro da área.
A grande chance do jogo no primeiro tempo foi no último minuto, quando William recebeu lançamento de Rafael, na cara do gol, mas o atacante pegou mal na bola e chutou para fora, sem perigo para Viáfara.
Juiz ignora pênalti no reinício da partida
Com 4 minutos da etapa final, um lance polêmico: William foi derrubado na área por Uellinton, e o árbitro Felipe Gomes da Silva mandou o jogo seguir. Aos 6, Nino arriscou de longe, e Martini quase aceitou, mas o goleiro se recuperou antes de a bola cruzar a linha. O Vitória seguiu pressionando muito, e o Avaí parecia aceitar a ofensividade da equipe rubro-negra, recuando bastante a marcação.
William marca para dar a vitória ao Leão
Aos 18, Neto chutou de canhota, e Emérson meteu a cabeça na bola para afastar o perigo. Aos 29, Neto Berola bateu bonito de fora da área e
Martini voou para espalmar. Quando todos esperavam que o time da casa fosse abrir o
placar, brilhou a estrela de William. Aos 32 minutos, Eltinho meteu boa bola para Assis, que deu belíssimo corte na marcação e cruzou na medida para o camisa 9 se antecipar e mandar para o fundo da rede com o bico do pé direito: 1 a 0 para o Leão em pleno Barradão.
O gol desnorteou o Vitória, que passou a ser vaiado com intensidade pela torcida local. Os fãs do Rubro-Negro, que já vinham pressionando o técnico Vágner Mancini, seguiram protestando a cada toque na bola da equipe da casa. Já o Avaí manteve a tranquilidade e segurou o resultado até o final do jogo.
Ficha técnica
Vitória (0)
Viáfara; Anderson Martins, Fábio Ferreira, Nino Paraíba (Apodi) e Leandro; Vanderson, Uellinton, Willian e Ramon; Elkesson (Neto Berola) e Glaucio (Robert)
Técnico: Vágner Mancini
Avaí (1)
Martini; Rafael,
Augusto e Emerson; Eltinho, Luis Ricardo (Fabinho Capixaba), Ferdinando, Uendel e Caio (Marcus Winícius); Cristian
(Assis) e William
Técnico: Silas
Gol: William (A), aos 32 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Viáfara, Fábio Ferreira e Vanderson (V). Ferdinando e Rafael (A)
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (RJ), auxiado por Marco Aurélio Pessanha e Lilian da Silva Fernandes (ambos do RJ)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Publico: 7.958
Renda: R$ 159.640
William foi o herói do Avaí na tarde deste sábado na Bahia
Foto:
Romildo de Jesus - Lancepress
/
clicRB