| 05/11/2009 14h42min
O Avaí vai a Salvador encarar o Vitória, às 18h30min deste sábado, dia 7, no estádio Barradão, podendo garantir vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. O Leão está na 9ª posição no Brasileirão, com 47 pontos, e uma vitória na Bahia deixaria a equipe virtualmente classificada para o torneio continental.
O técnico Silas, porém, tem um desfalque importante para tentar cumprir a tarefa. O volante Léo Gago levou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-PR e está fora do confronto contra o rubro-negro baiano. Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quinta-feira, dia 5, Marcus Winícius, provável substituto de Léo Gago, afirmou estar ansioso por uma nova chance no time titular:
— Espero ter essa oportunidade. O Silas não definiu nada ainda, vou trabalhar durante a semana e, se pintar a oportunidade, vou procurar fazer um bom jogo e trazer o resultado positivo para classificar para a Sul Americana.
Segundo Winícius, a falta de ritmo de jogo por
não estar atuando com frequência não
irá prejudicá-lo em campo:
— Isso não. Eu vinha jogando, dei uma parada, mas não vai ser problema para mim não.
Ainda segundo o atleta avaiano, a vitória do Leão sobre o próprio Vitória por 4 a 0 no primeiro turno, na Ressacada, não pode ser tomada como parâmetro, já que atuando em casa a equipe nordestina costuma ser um adversário complicado:
— É outro jogo. Lá no Barradão é sempre dificil jogar, muitas equipes que são candidatas a título foram lá e perderam jogos. Temos que manter o respeito, pegar de bom o que a gente fez aqui e levar para lá, mas sabendo que é uma partida diferente — encerrou.
Confira os cinco jogos restantes do Avaí no Brasileirão:
07/11 — Vitória ( F )
15/11 — Corinthians ( C )
22/11 — Santo André ( F )
29/11 — Santos ( C
)
06/12 — Náutico ( F )