| 05/11/2009 11h26min
O meia Muriqui prometeu que estaria em Florianópolis na terça-feira. Não apareceu. Quarta foi mais um dia de trabalho sob forte calor na Ressacada, e onde estava Muriqui? Possivelmente ainda no Rio de Janeiro, para onde viajou após ser liberado para fazer tratamento de uma lesão no pé direito.
O jogador fez tratamento numa clínica de fisioterapia carioca, perto da família, e, durante a estada no Rio de Janeiro, chegou a pedir para ser ouvido para desmentir os rumores de que não estaria mais com a cabeça voltada à Ressacada, de olho numa futura transferência. O argumento principal era de que não poderia ficar de fora da fase boa, já que o Avaí conquistou a permanência na Série A em 2010. Ainda na semana passada, o jogador garantiu que terça-feira, dia 3, estaria marcado o retorno para a Ressacada.
Durante o período no Rio de Janeiro, o tratamento foi acompanhado pelo médico Luis Fernando Funchal, que fazia contatos telefônicos com o fisioterapeuta do jogador.
Nesta quarta-feira à noite, o
Diário Catarinense tentou contato com Funchal, mas o telefone estava na caixa postal. O médico Rodrigo Bolassel informou que Muriqui poderia estar chegando ainda na quarta à noite, mas não confirmou porque o caso ficou aos cuidados de Funchal, que também viajou durante a semana.
— De qualquer maneira, temos um plano de avaliação para ele, que também terá que readquirir o condicionamento físico porque está parado há muito tempo – disse.
A única certeza é que Muriqui está fora do jogo contra o Vitória, no Barradão. No treino desta quarta o técnico Silas orientou um trabalho técnico e ainda não confirmou o substituto de Léo Gago, que está suspenso.
Carlos Eduardo
O volante pode ser a novidade na delegação que viaja para Salvador. Destaque na Copa SC, o jogador é uma opção de Silas diante da suspensão de Léo Gago.