| 06/11/2009 22h14min
O Movimento Grêmio Independente apoia a indicação de Hélio Dourado como novo patrono do Grêmio. A afirmação é de um dos líderes do grupo, Antônio Vicente Martins:
– Nosso movimento está se solidarizando com o lançamento do Hélio Dourado como uma alternativa a ser o novo patrono do Grêmio. Um movimento político, encabeçado por figuras importantes dentro do clube, lançou o nome do Hélio Dourado e nós apoiamos esta nomeação – afirmou Vicente Martins.
Doze anos após a morte de Fernando Kroeff, pai do atual presidente Duda Kroeff, alguns conselheiros entendem que o clube deva ter um novo patrono. Vicente Martins lembrou de tudo o que fez o ex-presidente Hélio Dourado:
– Ele é um visionário, um audacioso. Fez toda a cobertura da geral. O Hélio Dourado, de uma forma audaciosa, disse que iria construir e o fez. Indo ao interior, Mato Grosso do Sul, Paraná, Buscando sacos de cimento. O presidente deu esta contribuição ao Grêmio. Por tudo isto, quando o Grêmio atingiu sua maioridade no futebol brasileiro, asfaltamos a estrada para grandes conquistas. Por todas estas razões, Hélio Dourado tem todo o apoio para ser o novo patrono do clube.
O nome de Fábio Koff também surgiu como uma provável indicação. Vicente Martins não acredita em uma disputa entre os dois pelo título de patrono do Grêmio:
– Não é uma questão de disputa. Acho que a discussão tem que ser feita internamente dentro do Grêmio.
Caso seja votado no conselho, a indicação deve ter maioria absoluta para ser aprovada.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Antonio Vicente Martins apoia a indicação de Hélio Dourado como novo patrono do Grêmio
Foto:
Vinícius Rebello