| 06/11/2009 12h36min
Com contrato com o Grêmio até dezembro de 2010, o volante Túlio já projeta a próxima temporada. Para ele, o objetivo principal é o time melhorar o rendimento fora de casa, grande problema do Tricolor na temporada. Apenas uma vitória foi conquistada longe do Olímpico até agora, diante do Náutico, na 24ª rodada, por 2 a 0. O jogador ressalta a importância de evitar que as derrotas fora virem uma bola de neve na próxima temporada.
– Tivemos a infelicidade de ir mal muitas vezes fora de casa, e isso acabou criando um problema grande para a gente, com uma pressão psicológica muito maior do que deveria ser. O Grêmio sempre foi um time que jogou bem fora, em casa nem se fala, e esse ano não foi assim. Sabendo disso, para o próximo ano, não podemos deixar criar essa bola de neve que se criou esse ano em relação aos jogos fora de casa – avaliou.
Após a 29ª rodada do Brasileirão, quando o Grêmio perdeu por 2 a 1 para o Corinthians e caiu para o nono lugar na
tabela, Túlio declarou que o time
não havia feito por merecer para estar no G-4. O volante voltou a comentar sobre o assunto nesta sexta, e garantiu que não era pessimismo, e sim uma constatação.
– A minha avaliação foi realista. Quando o time estava em oitavo, se não me engano, eu disse que não tinha feito por merecer para estar entre os quatro primeiros. Não era pessimismo, era apenas o fato já concreto, justamente pelo time ter jogado acho que quase 65% do campeonato e não ter entrado no G-4. Embora o time tenha potencial – explicou.
CLICESPORTES