| 06/11/2009 12h57min
O presidente do Grêmio, Duda Kroeff, foi enfático ao negar nesta sexta que a diretoria do clube fez uma proposta de redução salarial para que o meia Tcheco permaneça no Grêmio. Segundo o repórter Luiz Henrique Benfica, a informação surgiu com o procurador Cristiano Müller. Mas está fora de questão, como garante o mandatário tricolor:
– De jeito nenhum faríamos isto – enfatizou Kroeff, que não poupou elogios ao capitão do Grêmio. – Todos os profissionais merecem respeito. Alguns merecem mais que outros. O Tcheco é o caso. Ele já fez muito pelo Grêmio. Não faríamos uma proposta com esta que foi citada para ele de maneira alguma – acrescentou.
Em entrevista nesta quinta, Tcheco disse não ter convicção de que a diretoria quer contar com seu futebol. A situação do atleta será definida em uma reunião entre o procurador do meia e o vice-presidente de futebol gremista, Luiz Onofre Meira, no próximo dia 16.
– Até lá nós resolveremos. Faremos uma proposta. Não posso garantir porque não sei quanto o Tcheco e o procurador vão pedir. É uma questão de acerto. Mas não faríamos uma proposta para reduzir o salário. Não para o Tcheco – disse Duda.
Duda também comentou a escolha da sede da pré-temporada. Ele garantiu que a decisão da cidade na qual o Grêmio vai se preparar para a temporada de 2010 será eleita com base em critérios técnicos, e não políticos.
– Comigo não tem isso de questão política. Acho que a política é um mês antes da eleição e depois acabou. Acabou mesmo. Pode ser que tenha grupos em volta, mas, para mim, não tem esta questão.
CLICESPORTES