| 03/11/2009 13h57min
Muitos torcedores fizeram questão de descer até a quadra para cumprimentar os jogadores da Malwee, vice-campeões da Liga Futsal 2009, após a decisão da última segunda, dia 2, em Jaraguá do Sul. A equipe catarinense venceu a ACBF por 4 a 3 no tempo normal, mas acabou derrotada na prorrogação por 2 a 0, e a equipe gaúcha sagrou-se tetracampeã da Liga.
— Pena que a gente desta vez não pôde retribuir com título tanto apoio e carinho demonstrado por nosso torcedor que nas arquibancadas fez a parte dele — afirmou Lenísio, que terminou o campeonato como artilheiro, ao lado de Falcão, com 33 gols.
Já o capitão Chico estava inconsolável:
— A gente lutou como nunca, mas desta vez infelizmente não deu — definiu.
Em 2006, a Malwee também perdeu o título da Liga para o time de Carlos Barbosa, cuja tradição já foi premiada até com a conquista do Mundial interclubes em 2004, troféu que a Malwee ainda persegue. O
time de Jaraguá agora se concentra para tentar o
heptacampeonato na Taça Brasil de Clubes e o bicampeoanto do Estadual, além dos Jogos Abertos, ainda neste mês, em Chapecó.
Abatimento de um lado (apesar da disposição demonstrada em quadra), alegria do outro. Um dos mais eufóricos jogadores da ACBF era Thiaguinho:
— Esta equipe só perdeu quatro vezes nesta Liga, e vencer aqui, diante de uma Arena lotada, é algo para levar para o resto da vida — comemorou.
Emoção que os jogadores do time visitante dividiram com os poucos mais de cem torcedores de Carlos Barbosa que lotaram três ônibus para acompanhar a equipe gaúcha em Jaraguá do Sul.