| 03/11/2009 09h09min
Dois personagens chamaram a responsabilidade para si nesta decisão da Liga Futsal. Do lado da Malwee, o pivô Lenísio desequilibrou, criando jogadas e fazendo dois gols. Na ACBF, vários foram os destaques, mas o gol no final da prorrogação, que garantiu título ao time Carlos Barbosa deu ao goleiro Lavoisier o detalhe que faltava para ser o destaque de sua equipe. No tempo normal, vitória da Malwee por 4 a 3. Já na prorrogação deu 2 a 0 para a ACBF.
Conquistando seu quarto título da Liga Futsal, o experiente goleiro Lavoisier, que esteve na final de 2008, quando jogava pela Ulbra, comemorou muito essa conquista.
– Foi uma vitória de um grupo comprometido e lutador. Merecíamos vencer e agora conquistamos o título. Foi um jogo muito difícil, onde a superação falou mais alto – analisou.
Com menos títulos da Liga Futsal no currículo, já que esteve tanto tempo fora do país, Lenísio lamentou a derrota, porém enalteceu a dedicação de seus companheiros e parabenizou o título do time gaúcho.
– Alguém teria que ser campeão e infelizmente não foi nossa equipe. Temos que levantar a cabeça porque fizemos o melhor nesta noite – analisou o pivô da Malwee, que ao lado de Falcão ficou com o troféu de artilheiro da Liga Futsal, com 32 gols.