clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/11/2009 21h24min

ACBF vence Malwee na prorrogação e é tetra da Liga Futsal

Título se definiu no período extra, com gols de Sinoê e Lavoisier

A ACBF é tetracampeã da Liga Futsal. O título foi conquistado na noite desta segunda na Arena Jaraguá, casa da Malwee, em Jaraguá do Sul. Com o ginásio lotado com 9 mil pessoas empurrando a equipe catarinense, a decisão se arrastou até a prorrogação. No tempo normal, vitória da Malwee por 4 a 3. E no tempo extra, 2 a 0. Os gols de Sinoê e de Lavoisier que valeram o quarto título do time da serra gaúcha – que já conquistou a Liga em 2001, 2004 e 2006.

A partida foi pegada, lá e cá, digna de uma final de campeonato. O Malwee saiu na frente no marcador, com pênalti convertido por Lenísio. A ACBF deixou tudo igual em seguida com Jé, faltando 10 minutos para terminar o primeiro tempo, pegando rebote no chute de Rodrigo. Depois foi Lenísio deixar para Leco dominar e recolocar a Malwee na frente do placar novamente. A equipe de Jaraguá ampliou com Cabreúva em jogada de Xoxo.

Mas um lance gerou reclamações por parte da Malwee. Foi justamente o segundo gol da ACBF. Sinoê bateu forte de frente para o gol. A bola ainda desviou no adversário e entrou no gol. No entanto, o cronômetro já estaria zerado. Mas o replay da TV mostrou que ainda restavam dois décimos para o fim e que o gol foi legal.

Depois de um segundo tempo de pleno equilíbrio e muita luta, a ACBF viu o título de perto quando faltavam 4 minutos e 28 segundos. Jé recolheu a bola e de frente pro crime encheu o pé para decretar o 3 a 3. O placar serviria para ACBF, que faturou o primeiro jogo por 4 a 2 em Carlos Barbosa – na final da Liga não há saldo de gols como critério de desempate. Tudo se encaminhava para o fim e a conquista do tetra, mas Lenísio, em uma pintura de gol, colocou a equipe catarinense à frente do placar restando apenas 43 segundos levando a decisão para a prorrogação.

Depois da primeira etapa do tempo extra sem gols, mas com uma bola na trave disparada por Lenísio, a definição veio nos 5 minutos finais. Rodrigo arrancou pela esquerda e inverteu a jogada. Dentro da área, Sinoê esperou que o goleiro Thiago caísse para bater para as redes restando 1min45s para o relógio zerar. Um lance de preciosismo, mas efetivo. O gol valeu o tetracampeonato da Liga Futsal para a equipe de Carlos Barbosa, que ainda teve uma bola na trave restando 37 segundos, num chute de Xoxo.

Mas para encerrar a fatura, faltando 10 segundos, a experiência de Lavoisier fez gol de goleiro, batendo com o gol adversário escancarado: 2 a 0 na prorrogação.

CLICESPORTES
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.