clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 03/11/2009 05h22min

Alecsandro se defende de críticas do torcedor

Atacante, substituto de Nilmar, garante que os números estão ao seu lado na temporada

Identificado pelo torcedor como emblema da má fase por substituir Nilmar, vendido ao Villarreal, o centroavante Alecsandro se defende. Além de mostrar como credencial os 27 gols na temporada, não aceita quando dizem que parou de marcá-los.

O último foi no empate em 2 a 2 com o Fluminense. Depois, sim: contra Grêmio, São Paulo e Botafogo, passou em branco. Mas Alecsandro se defende:

— Ajeitei a bola no peito para o D’Alessandro fazer o gol no Gre-Nal. Os números estão do meu lado.

O torcedor parece disposto a analisar o passado recente para cobrar da direção. No primeiro turno, o Inter de Nilmar foi a melhor campanha. Então, veio agosto, o mês de abertura das inscrições no mercado europeu. O desempenho do time, sem Nilmar, desabou. Computados apenas os pontos do segundo turno, hoje o Inter estaria na zona de rebaixamento. É a penúltima campanha, à frente apenas do Goiás.

Uma rápida análise mostra que o Inter, ao final de 2008, ainda campeão da Sul-Americana, tinha não apenas Nilmar, mas D’Alessandro, Alex, Magrão e mesmo Edinho, um volante contestado mas vencedor. Destes, só restou o argentino. Ainda não havia Taison, que só explodiu no Gauchão e depois caiu de produção. Nem Giuliano, contratado em dezembro de 2008, mas que só engrenou mesmo no meio deste ano.

— Não adianta falar do passado. Temos que olhar para frente — afirma Alecsandro.

O Inter retoma os treinos hoje em dois turnos visando ao jogo contra o Barueri, às 18h30min de domingo. A exemplo do que aconteceu para a partida diante do São Paulo, a delegação embarcará 48 horas antes da rodada. A viagem está marcada para sexta-feira à noite. Com 52 pontos e em 5º lugar, fora do G-4 e distante da luta pelo título, só a vitória ameniza o ambiente no Beira-Rio.

ZERO HORA
Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.