| 02/11/2009 18h19min
Afastados da partida de sábado contra o São Paulo, os jogadores Val Baiano e Renê voltam a treinar com o elenco do Barueri nesta terça-feira. Mas ainda não têm escalação garantida no jogo do próximo domingo contra o Inter, no interior paulista, pelo Brasileirão.
Os dois jogadores foram punidos pela direção do clube por terem declarado publicamente que o grupo recebeu incentivos financeiros do Cruzeiro para vencer o Flamengo, no último dia 28. O time paulista venceu o jogo por 2 a 0.
O caso da “mala branca” teve grande repercussão na imprensa. A decisão de afastar os dois jogadores justamente no jogo contra o São Paulo também gerou críticas por parte dos times que lutam pelo título contra a equipe do Morumbi. O presidente do Inter, Vitorio Piffero, e o técnico do Palmeiras, Muricy Ramalho, acharam a decisão “estranha”.
A diretoria do Barueri divulgou uma nota nesta segunda-feira, por meio de sua assessoria de imprensa, informando que os retornos de Renê e Val Baiano aos treinos de terça-feira já estavam previstos, mas que a volta dos dois os jogos será decidida até quarta-feira, após reunião entre os dirigentes.
CLICESPORTES