| 01/11/2009 21h21min
O Grêmio construiu oportunidades, teve chances de gol no primeiro tempo, mas não balançou as redes e acabou levando 2 a 0 do Santo André neste domingo, no Estádio Bruno José Daniel, pela 33ª rodada do Brasileirão. O goleiro Victor disse que o time deixou escapar a oportunidade de matar o jogo nos primeiros 45 minutos. O camisa 1 salientou que perder tanto fora de casa é algo incompreensível:
– Há coisas que fogem da nossa explicação. A equipe joga tão bem dentro de casa, atropela quase todo mundo, fora não consegue bons resultados. Acho que há alguma força extra que não está favorecendo, porque não é normal uma equipe da qualidade do Grêmio, um time competitivo, que tem o melhor ataque e uma das melhores defesas, não figurar pelo menos entre os quatro – declarou.
O jogador considera o fator determinante para a situação da equipe no Nacional:
– Não temos buscado pontos fora de casa e isso é o diferencial. Isso está sendo decisivo para o Grêmio não ocupar uma posição melhor na tabela – afirmou.
O goleiro comentou ainda que o Grêmio precisa discutir a questão dos cartões vermelhos. Roberson foi expulso no começo do segundo tempo:
– Pecamos nesse aspecto (expulsões) e isso acaba prejudicando. Principalmente fora de casa foi algo bastante determinante. Já conversamos sobre isso e precisamos seguir avaliando para que não aconteça mais – salientou.
O Tricolor é sétimo colocado na tabela com 47 pontos. Mesmo praticamente fora da briga pela vaga na Libertadores, Victor salientou que o grupo não pode relaxar nas últimas rodadas do Brasileiro:
– Jogamos no Grêmio e temos que estar motivados, independente da tabela nos favorecer ou não. Não temos o direito de nos sentirmos desmotivados, de não entrar em campo e dar o melhor – observou.
CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA