| 01/11/2009 20h22min
Apesar de terem criticado a atuação de Héber Roberto Lopes, os corintianos também reconheceram alguns vacilos durante o clássico. Principalmente nas jogadores dos dois gols palmeirenses, que saíram após cruzamentos na grande área. A partida em Presidente Prudente terminou empatada em 2 a 2.
– A gente falhou nas duas jogadas de bola erguida. Você não pode tomar dois gols assim, por mais que o adversário tenha méritos. Perdemos a chance de um bom resultado – lamentou o técnico Mano Menezes.
– Destruir é mais fácil do que construir. Você está de frente e pode usar o corpo. Acho que a primeira bola foi no lugar certo. Na segunda, a bola foi longa e a gente falhou. Não poderíamos ter cometido as faltas. Nos pequenos detalhes, deixamos escapar o resultado – completou.
Assim como o treinador, os próprios jogadores do Timão reconheceram que faltou um pouco de atenção. Ainda mais para marcar a principal jogada do ataque palmeirense.
– É jogada de bola parada. Todo mundo tinha de estar marcando – avaliou o zagueiro Chicão.
– O ponto forte do Palmeiras é a jogada de bola parada. Foram dois lances atípicos. Fizeram os gols, mas foi uma pena. Gostaríamos muito de ter saído de campo com essa vitória – disse o volante Edu.
Retorno
O Timão voltou para São Paulo logo após o empate diante do Palmeiras. A delegação saiu direto do estádio para o aeroporto. Os jogadores estão de folga nesta segunda-feira e só voltam aos treinos na terça-feira.