| 31/10/2009 22h05min
A vitória deste sábado do Flamengo sobre o Santos deixou o Inter na obrigação de vencer o Botafogo a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. O Colorado, que poucas vezes ficou fora do G-4 ao longo da competição, caiu para a quinta posição e, se não vencer, deve ficar de fora da zona de classificação para a Copa Libertadores ao final da rodada.
Acompanhe a partida minuto a minuto no clicEsportes
O Colorado agora é o quinto colocado, com 52 pontos. Vencendo, retoma a posição do Flamengo e do Cruzeiro – caso o time de Belo Horizonte vença o Fluminense fora de casa – e a vaga no G-4. De quebra, pode ultrapassar o Atlético-MG, caso o time de Celso Roth não derrote o Goiás no Serra Dourada.
Com um empate, o Inter só fica no G-4 caso Cruzeiro e Atlético-MG empatem ou percam os jogos contra seus respectivos adversários. Já uma derrota seria catastrófica. O Colorado terminaria a rodada em quinto ou sexto lugar, dependendo do resultado do jogo entre Cruzeiro e Fluminense.
Apesar de precisar brigar para prosseguir entre os quatro melhores, o Inter segue com chances de conquistar o tetracampeonato. O atual líder é o São Paulo, com 58 pontos. O Palmeiras tem 57, mas assume a ponta com 60 caso vença o clássico com o Corinthians em Presidente Prudente. Assim, uma vitória pode deixar o Inter a três ou cinco pontos do primeiro colocado.
A grande novidade no time é a entrada do atacante Alan Kardec na vaga de Taison, que não vem convencendo e fica no banco de reservas. Ele fará dupla com Alecsandro. Com dois jogadores de presença na área, o técnico Mário Sérgio apostará nas jogadas aéreas. Será a primeira partida do vice-campeão mundial sub-20 pela seleção como titular e no Beira-Rio.
O desfalque colorado será o meia Giuliano, suspenso pelo terceiro cartão
amarelo. Se o Inter atuar no 3-5-2,
D’Alessandro será o único meia de ligação. Se Mário Sérgio optar pelo 4-4-2, Fabiano Eller jogará na lateral esquerda, com Kleber deslocado para o meio-campo.
Já o Botafogo, que briga para não entrar na zona do rebaixamento, terá três desfalques: lateral-direito Alessandro, os volantes Renato e Jônatas; e o atacante Reinaldo. Todos cumprem suspensão automática. O técnico Estevam Soares faz mistério. Ele deve escalar o time no esquema 4-4-2, com Victor Simões saindo para a entrada de Jobson.
CLICESPORTESBrasileirão, 33ª rodada, 01/11/2009 Horário: 16h (de Brasília). Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha, auxiliado por Cristhian Passos Sorence e João Patrício de Araújo (trio goiano). O jogo no ar: A RBS TV transmite ao vivo para o Interior. No canal pago PFC 3. A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 15h30min, e a Rádio Rural (AM 840) transmite com delay para acompanhar a transmissão da Net Digital. Acompanhe minuto a minuto no clicEsportes. |
|
INTER | BOTAFOGO |
---|---|
Lauro; Daniel, Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, D%27Alessandro e Kleber; Alecsandro e Alan Kardec | Jefferson; Tiaguinho, Juninho, Wellington e Diego; Leandro Guerreiro, Leo Silva, Lúcio Flávio e Fael (Rodrigo Dantas); André Lima e Jóbson. |
Técnico: Mário Sérgio. | Técnico: Estevam Soares. |