| 31/10/2009 12h49min
Após o treino da manhã deste sábado, o presidente do Inter, Vitório Piffero, deu uma bronca na direção do Barueri devido ao afastamento do goleiro e capitão do time Renê e o centroavante Val Baiano, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro.
– Isso é muito sério. Tenho que ver agora se eles vão ficar fora contra o Inter também. Se estão sendo punidos, que essa punição não beneficie o São Paulo – afirma Piffero.
Os jogadores foram punidos pela diretoria do Barueri depois de declararem que teriam aceito incentivo financeiro do Cruzeiro para derrotarem a equipe do Flamengo.
– Nós todos temos notícia que a mala-branca corre. Não é um prêmio para perder, não seria crime. É um prêmio para correr mais. E eles foram punidos justamente em um jogo contra o São Paulo. Já tivemos troca do árbitro na última rodada do ano passado também contra o São Paulo. Isso é muito complicado – afirma Piffero.
Em uma nota oficial no site do Barueri, os dirigentes afirmam que "os atletas Renê e Val Baiano não serão relacionados para as partidas do Grêmio Barueri por tempo indeterminado, com o objetivo único de preservar suas imagens e a do clube. Uma nova reunião está agendada para a semana que vem com o objetivo de rediscutir assunto. Durante este período iremos continuar nosso processo de apuração dos fatos".
RÁDIO GAÚCHA
Piffero não concorda com afastamento de jogadores oficiais do Barueri na partida contra o São Paulo
Foto:
Eduardo Cecconi